Pular para o conteúdo principal

Washington DC: A capital dos museus Parte 2

Prezados leitores!!

Para vocês que me acompanham no blog, agora tenho também uma página no Facebook! Não deixem de curtir, para acompanhar as novidades!

https://www.facebook.com/marinaaviajante/

Na primeira parte dessa série de postagens, trouxe para vcs dicas de Washington e suas atrações, como o Zoológico, o bairro de Chinatown, o United States Capitol, Museu do índio, Museu do Ar e do Espaço, Museu Nacional de História Natural, Museu de História Americana e Castelo do Smithsonian

Hoje, completarei a lista de atrações dessa cidade, com o Museu do Holocausto, o Museu de Arte Americana, a Casa Branca, os antigos correios, o Monumento a Washington, o Memorial da 2ª Guerra e o Memorial a Lincoln.

O Museu do Holocausto é um dos mais importantes voltados a esse triste período da história mundial. Também é um dos mais disputados entre os visitantes da cidade. Para visitar sua exposição permanente, é preciso agendar no site a partir das 6 horas da manhã. Entrei nesse exato momento e mesmo assim, não consegui reserva, pois tinham várias pessoas online e num instante as vagas foram preenchidas. Caso você não consiga uma vaga, não desanime. Ainda é possível visitar as exposições temporárias do museu. 









O Museu de Arte Americana e a Galeria Nacional de Retratos não ficam no National Mall, mas bem pertinho dali, na 8th and F Streets NW
. As duas exposições funcionam no mesmo prédio, o antigo edifício do escritório de patentes, e contam com um interessante acervo de esculturas, pinturas, armas, mapas, tudo relacionado à história americana, além de uma galeria inteiramente dedicada aos presidentes dos EUA, com retratos e histórias de cada um deles. 






Bem pertinho dali, entre o museu de arte americana e a Casa Branca, está o antigo prédio do correios, o Old Post Office, que atualmente é uma Trump Tower. É possível visitar uma exposição sobre a história de Washington e do prédio, bem como subir de elevador até o topo da torre, de onde se tem uma bela vista da cidade. As demais partes do prédio se encontram reformadas para uso dos hóspedes do hotel e o acesso é proibido. 






Andando mais um pouco, chega-se à Casa Branca. Apesar de sites ainda afirmarem que é possível visitá-la, Donald Trump proibiu as visitas à casa desde novembro de 2017. Segundo o site da embaixada americana, seria permitida a visita ao centro de visitantes e jardins da casa. Porém, na prática, nem isso é possível. Só entravam no centro pessoas com algum tipo de reserva que os seguranças não me explicaram qual era. Ou seja, a maioria das pessoas não consegue visitar sequer o centro de visitação ou os jardins da casa, se limitando a observá-la de longe, por trás de grades, barricadas e seguranças hostis fortemente armados e cães de guarda. Decepcionante.


Foto que consegui tirar com o maior zoom da câmera

Voltando para o National Mall, uma das principais atrações é o Memorial a Washington, uma homenagem ao primeiro presidente americano. Infelizmente esse obelisco está em reparo devido a danos causados por tremores de terra e só será reaberto em 2019. Perto dali, está o Memorial Nacional da 2ª Guerra Mundial, que presta homenagem aos soldados americanos que lutaram na guerra. Foi inaugurado em 2004. E caminhando em direção a parte mais oeste do Mall, passando pelas piscinas refletoras, chega-se ao Memorial a Lincoln, uma homenagem ao 16º presidente americano. Nessa zona há food parks com fast food e banheiros. É uma das áreas que mais atraem turistas no National Mall. 

Memorial a Washington

Memorial Nacional da 2ª Guerra Mundial

Memorial Nacional da 2ª Guerra Mundial e ao fundo, Memorial a Washington



Memorial a Lincoln


Espero que tenham gostado das dicas de Washington! Tendo alguma dúvida, é só me escrever! Acompanhe as novidades no Facebook! Ah, e segue um mapinha destacando as atrações que apresentei para vcs!




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 opções de bate e volta a partir de Lisboa - turismo nos arredores lisboetas

Olá leitores! Portugal é um país querido pelos viajantes brasileiros por ser geralmente a porta de entrada na Europa, pelo idioma que facilita e muito a comunicação e também, pelo seu tamanho pequeno, mas com grande diversidade de passeios, principalmente a partir de Lisboa. Nesse post vou dar dicas sobre sete locais próximos a Lisboa que você pode conhecer em um dia (ou até mesmo em meio dia), com base nas minhas viagens para Portugal em 2016 e 2017. São locais imperdíveis, com monumentos históricos, praias e cassinos, então vai agradar a todos os gostos, além de ser muito fácil chegar neles de comboio ou ônibus. Partiu? 1. CASCAIS Cascais está localizada há pouco mais de 30 km de Lisboa, numa região que muitos chamam de Riviera portuguesa. Ou seja, possui um litoral com praias lindas e muito badaladas na alta estação. Tanto praias arenosas quanto com costões rochosos como essa da foto. O comboio de Lisboa para Cascais (destino final Cascais) sai da Estação do Cais do Sod

Atacama: um deserto de extremos Pt. III

Prezados leitores, Nesse último post, trarei informações sobre os tours no Atacama que devem ser feitos nos últimos dias da sua estadia, por visitarem os locais de maior altitude no deserto: Lagunas Altiplânicas e Geiser del Tatio. O tour até as lagunas costuma incluir um dos pontos imperdíveis do deserto: o Salar do Atacama. Não deixe de conferir as primeiras partes dessa viagem nos links: http://marinaaviajante.blogspot.com.br/2018/01/atacama-um-deserto-de-extremos-pt-i.html http://marinaaviajante.blogspot.com.br/2018/01/atacama-um-deserto-de-extremos-pt-ii.html LAGUNAS ALTIPLÂNICAS E SALAR DO ATACAMA  Esse tour sai de San Pedro de Atacama cedinho (portanto, vá agasalhado), rumo às lagunas, parando no caminho no Pueblo de Socaire. Nesse simpático povoado, há uma igreja do século XVIII, e ao seu redor, é possível ver o típico modelo de agricultura atacamenha, em terraços. Em Socaire, tomamos o café da manhã. oferecido pela agência Layana . Seguimos

Top 6 América do Sul

Prezados leitores, nessa publicação listarei 6 sugestões de locais da América do Sul que merecem ser conhecidos. Esqueçam as capitais como Buenos Aires ou Montevidéu. A ideia é fugir da obviedade dos grandes centros urbanos. Também são locais de importância histórica e belíssimas paisagens naturais, e 4 deles, são andinos. Irei ordená-los alfabeticamente. São locais que conheci e irei apresentar dicas de atrações e hospedagem em cada uma deles! 1. Cartagena de Las Indias, Colômbia Cartagena das índias (em português) é um dos principais destinos turísticos da Colômbia, especialmente na região do caribe colombiano. O centro histórico da cidade fica dentro da antiga muralha, que é muito bem conservada em vários trechos. Dá para conhecer todo o centro a pé e com relativa segurança, inclusive caminhei sozinha à noite e ao menos essa parte turística da cidade é bem policiada. A única coisa desagradável é o assédio dos vendedores ambulantes, que lhe seguem por metros oferecendo insis